Em fins de 2021 foram publicados dois artigos onde tive a oportunidade de trabalhar em co-autoria. Ambos os trabalhos estão em horizontes de pesquisa correlatas aos temas que estão sendo desenvolvidos por mim de forma prioritária.
O primeiro deles foi A Imprensa Brasileira e a Temática Energética Renovável: Dados Documentais em Periódicos Nacionais sobre a Energia Fotovoltaica (1970-2009), publicado na revista chilena Notas Historicas y Geograficas. O artigo conta com a autoria de Lucio Boggian, Lucas Ribeiro e Sandro Dutra e Silva, alunos e pesquisadores do PPGSTMA-UniEVANGELICA, e analisa de forma pioneira, como a energia fotovoltaica foi abordada pela imprensa brasileira durante esse período.
O segundo artigo foi Crianças, Conhecimento Científico e Percepções Ambientais: O Que a Educação Escolar tem a Ver Com Isso? publicado na Revista Fragmentos de Cultura – Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas, da PUC-GO. O ensaio conta com a participação de Rodrigo Assis Carvalho (UEG), David NG (University of British Columbia), Sylvana Bernardi Noleto (PUC-GO e UFG) e Francisco Leonardo Tejerina-Garro (PUC-GO e UniEVANGELICA). Trata-se de um ensaio abordando diferentes formas de debater temas relacionados à conservação da biodiversidade em sala de aula.
Para 2022, já há garantias de pelo menos dois artigos sendo publicados em periódicos e que abordam as relações entre Animação e História das Águas, além de outro trabalho que inaugura um novo tema de interesse relacionado à atual pesquisa que será desenvolvida até 2025. Assim, o ano promete boas novidades que serão divulgadas aqui.